Blog

Saúde dos Spitz Alemão Anão - Pomerânia

Preocupações comuns com a saúde na Pomerânia

Esta é uma lista dos problemas mais comuns encontrados na raça. Lembre-se, mesmo o criador mais consciente pode ter problemas, no entanto, como eles estão rastreando problemas genéticos, você tem uma chance melhor de ter um filhote saudável.


Colapso de Traqueias
O colapso da traqueia é um problema comum encontrado em Poms. Se o seu pom faz um barulho de buzina ou soa como se estivesse tossindo uma bola de pelo, o problema pode ser sua traqueia. Pode ser diagnosticado com um raio-x e geralmente a medicação é prescrita para reduzir a tosse. Este pode ser um problema de risco de vida, então não o ignore.

Coração
Os problemas cardíacos podem variar de muito leves a fatais. Alguns são impossíveis de diagnosticar até que ocorra uma morte súbita. Corações aumentados são muito comuns em raças de brinquedos e podem levar à insuficiência cardíaca congestiva (ICC). Certifique-se de verificar seu cão à medida que ele envelhece. O diagnóstico antes que o problema se torne sério, juntamente com a medicação atual, pode prolongar a vida dos Pomeranians com problemas cardíacos.

Hipoglicemia
A hipoglicemia pode ocorrer em jovens Pomeranians. É mais comum em filhotes muito pequenos ou muito ativos. Certifique-se de que seu criador lhe dê instruções completas sobre como determinar se seu filhote está começando a desenvolver hipoglicemia. É frequentemente causado por parasitas internos, como coccidia, giardia ou campylobacter, portanto, certifique-se de que o veterinário faça um exame fecal em seu filhote depois que ele tiver um episódio de hipoglicemia, pois tratar a causa é essencial para garantir que não aconteça novamente. É um problema que o filhote supere à medida que amadurece e se torna mais resistente ao estresse. O estresse de ir para um novo lar pode facilmente descartar um filhote de cachorro à hipoglicemia que anteriormente era a imagem da saúde. A hipoglicemia em adultos é um distúrbio metabólico grave. Cães que têm isso não devem ser criados.

Patelas Luxantes
Patélas luxantes (joelhos que escorregam do lugar) são o problema mais comum na raça da Pomerânia. Os joelhos são classificados de acordo com a OFA (Fundação Ortopédica para Animais). Joelhos normais são, é claro, os mais desejáveis, mas os Graus Um e Dois são mais comuns e não incomuns em raças de brinquedo. As séries três e quatro podem exigir cirurgia, às vezes no início da vida do cão. Certifique-se de verificar os joelhos de qualquer filhote em potencial. Ale com notas mais altas em uma idade jovem provavelmente será um candidato para a cirurgia.
A OFA tem formulários para preencher sobre a nota da patela e ambos os pais devem ter seus resultados em arquivo. Lembre-se, apenas um resultado "normal" pode aparecer no banco de dados. Solicite para ver uma cópia dos resultados do seu criador, quando você estiver visitando seu novo filhote.

Hipotireoidismo
O hipotireoidismo (tireoidismo baixo) é muito comum na raça Pomeranian. Peça para ver os resultados dos testes de tireoide dos pais do filhote que você está considerando. A OFA tem um registro para cães que submetem testes para tireoide.

Alopecia X
Há um problema de perda de pelagem em Pomeranians chamado SHLS (Síndrome de Perda de Cabelo Grave) ou Alopecia X. Também é conhecido como Doença de Pele Negra. Ocorre tanto em homens quanto em mulheres, mas com mais frequência entre os homens. Eles podem ter casacos de filhotes profusos sem pelos de guarda, que não perdem como esperado durante a infância. Quando o casaco do filhote finalmente cai, o casaco não volta a crescer. Outra versão da mesma condição acontece em uma idade mais tarde, com uma pelagem de aparência normal que lentamente começa a afinar, começando na parte de trás das coxas e nádegas e subindo pelas costas. Peça para ver os pais do cão que você está comprando para garantir que eles não sofram de alopecia, mas esteja ciente de que as mães saudáveis perdem a maior parte do pelo após o parto de uma ninhada, e isso é normal.

Entre em contato